sábado, 22 de janeiro de 2011

Você também pode! Inspirem-se e Sigam o exemplo!


Eu sei que praticamente meus últimos posts foram sobre gestantes, mas gente, eu precisava postar essa foto aí.
Essa é a Flávia com 38 semanas, minha mais recente gestante a dar a luz a uma menina linda chamada Valentina na última quarta-feira. Parabéns pra ela!
E o motivo da escrita é pra mostrar à vocês que não precisa ser atriz global para manter o corpão durante a gravidez.
Quando a Flávia chegou ao meu consultório ela estava preocupadíssima com o corpo, e com neuroses de toda grávida: "Será que vou engordar muito? Vou ter estrias? Vou "inchar demais?", etc.
A alimentação dela não era das melhores, mas sempre foi de praticar esportes, então mantinha um corpo bonito, mas não tanto quanto esse ai que vocês vêem.
Fomos conversando e trocando hábitos. Ela passou a fazer meu programa para gestantes 1x por semana que inclui drenagem linfática, hidratação corporal específica e alongamentos específicos. E não faltou uma vez sequer, foram 24 semanas ao todo. Inclusive 1 dia antes de dar à luz!
Fora isso, ela simplesmente começou a comer como se ela não estivesse grávida, ou seja, sem aquele mito que teria que comer por dois, e passou a se alimentar saudavelmente, consumindo muitas vitaminas e minerais, SEM NEURAS! Deixando os doces e fast food um pouco de lado, e, por incrível que pareça, confessou que se alimentou melhor na gestação do que quando não estava grávida.
E juntamente a isso, ela ainda fez por um tempinho academia 2x por semana, mas foi impedida depois pela médica por prevenção, devido a um sangramento leve, mas manteve suas caminhadinhas de 30 minutos. NADA DEMAIS!
O resultado: engordou 8 Kg, a Valentida 2,5 Kg com 46 cm (não sei certinho os números da Valentina, mas foi bem próximo a isso), super saudável. Ou seja, corpão para a mamãe e saúde de sobra para o bebê.
O que acontece quando a grávida come demais porcarias, é que a placenta não deixa que coisas ruins passem para o bebê, só transmitindo o que for necessário, e como essas comidas só contém gordura, praticamente, o bebê geralmente nasce magrinho, com pouca saúde, e a mãe fica com toda a gordura em seu corpo!
Então por favor, se inspirem! É possível, e muiiiito possível se manter linda na gestação.
Flávia, muita saúde pra você e Valentina, foi um prazer imenso poder cuidar de vocês nesse período!
Beijo grande

2 comentários:

  1. Ai Kari, que querida e carinhosa que tu és! Com certeza tua paciente vai adorar ler esse post. Realmente ela ficou linda grávida, com um corpão. E isso reflete no bebê que nasce mais saudável né.
    Adorei, quando for minha vez vou te querer bem pertinho!

    Beijos,
    Mari - www.shemakesup.blogspot.com
    @shemakesup

    ResponderExcluir