sábado, 22 de maio de 2010

Estrias - um tratamento para inverno




O assunto da vez agora é estria! Típico tratamento de inverno.

Não há coisa que mais desagrade uma mulher do que estria. Eu digo isso com base nas mulheres que eu conheço.


Uma mulher não gosta de celulite, mas se ela tem uma estria no mesmo local, adivinhe o que mais vai desagradar?
Isso tudo porque a celulite a gente consegue dar um jeito, melhora a alimentação, faz uns exercícios, ataca na estética e realmente consegue melhorar, nem que seja no período do verão!
Porém a estria é um terror! Você vai a médicos e eles dão algum tipo de ácido para tentar regenerar aquela pele, mas nada funciona. Você gasta dinheiro com esses tratamentos, e o máximo que acontece é uma leve melhora na região, isso quando consegue algum resultado.
Estou mentindo?

Bem, a estria nada mais é do que um tecido que foi estirado no seu limite, não aguentou a força da tensão, e se rompeu! Uma vez acontecido isso, ele se torna um tecido morto, sem vida, sem sangue, sem células de colágeno e elastina vivas! Deixando aquele aspecto em forma de linhas, primeiramente, avermelhadas, roxas e, posteriormente, brancas (inevitavelmente!).
Isso pode acontecer pelos mais diversos motivos: crescimento, gravidez, “engorda e emagrece”, e até por algum tipo de doença, não esqueçam os anticoncepcionais - o excesso de hormônio gera também.

Os tratamentos mais recentes citam ácidos, peeling de diamantes, cristais, hidratantes, óleos vegetais, rosa mosqueta, etc.
Em alguns casos, realmente ocorre uma melhora no local, mas não são em sua maioria os mais satisfatórios.

Eu trabalho em meu consultório com um aparelho chamado STRIAT®, que transmite a corrente galvânica - serve somente para tratar estrias brancas.
Através de uma agulha (beem pequenininha, para as que têm medo) ele gera essa corrente que fará uma inflamação no local da estria,
trazendo novamente sangue para o local que está sem vida. E, através dessa inflamação, ocorrerá um processo de cicatrização, gerando colágeno e elastina na região, formando um novo tecido.
Como são células do seu próprio corpo, esse tecido será quase, ou exatamente da mesma cor que o seu antigo, preenchendo o local branquinho da estria. Fazendo com que o aspecto da mesma seja camuflado de uma forma que só muito de perto consiga-se enxergar que aquela região foi tratada. Dando a impressão que nunca houve estria naquele local.

Claro! O resultado não é igual em todas as pessoas. Algumas não respondem bem ao tratamento, mas a grande maioria responde.
Mesmo que não seja em 100% a recuperação, o aspecto final é muito melhor que qualquer outro tratamento que eu já tenha visto (não estou falando que ele é o único! Até porque não tenho conhecimento de TODOS os tratamentos existentes). A
satisfação de minhas pacientes vai de 80 á 100%.

Esse resultado não volta, ou seja, uma vez que você tenha feito, eles permanecem, você faz uma vez na sua vida. Salvo que aconteça um novo estiramento no local antigo. Assim, não será a mesma estria, e sim, uma nova, então, retomamos ao STRIAT®.

Uma dica: se vocês souberem de mais algum método que consiga um bom resultado nas estrias, me avisem, adoro novidades, e vou ser muito a favor de ter esse novo conhecimento.
Lembrei agora da carboxiterapia. Ouvi falar sobre bons resultados, mas como não trabalho, e nunca os vi, não posso comentar. Mas tenho amigas na área que trabalham, posso ver para um próximo tópico se interessar à vocês.

Aí vão algumas fotinhos de pacientes minhas para entenderem o aspecto.


Beijos, bom fim de semana.
Mandem suas dúvidas e comentários (positivos e negativos)
Kariana.

13 comentários:

  1. É verdade, as estrias incomodam...
    E é bem verdade também que esse tratamento da certo, muito certo. Não o fiz ainda, por falta
    de oportunidade, mas ja acompanhei alguns tratamentos de algumas pessoas, e o resultados foram ótimos... Verdade também que, com a profissional correta, podemos ter certeza disso, e Kariana Neves é uma delas...

    ResponderExcluir
  2. Kariii.. mto interessante o post sobre estrias, com certeza é o que mais nos encomoda!!!
    Tenho dúvida com relação ao tratamento de estrias que ainda estão na "fase vermelha", existe uma forma de eliminá-las?
    Hehe.. peLas fotos o tratamento tem, realmente, um ótimo resultado. Ainda mais com uma fisioterapeuta tão dedicada quanto a Kariana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kari, nossa os resultados são ótimos mesmo! Gosto muito dessa técnica, com relação a carboxiterapia, sim tem resultado satisfatório sim, mas ainda é muito recente para avaliar o futuro, pois a injeção de CO2 no loval é grande. Mas hj tbm é uma opção para as estrias. A outra que conheço é a acupuntura, mas outra hr lhe explico melhor e assim que tiver resultados registrados troco com vc... Adoro passar por aqui, sempre aprendo mais um pouquinho. Beijos enorme

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se aqueles laser's são eficazes... ou só tem esse do STRIAT? Qnto custa?? Doi mto?? Quantas sessões são necessárias?
    Moro em Curitiba e me interessei rs.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Kariana,tenho 20 anos ,na minha gravidez eu tive muita estrias,na barriga,nas coxas,nas pandurrilhas.
    E por isso me sinto muito mal,ja fiz varias sessoes de carbox mas nao vi resultato nem um!
    Gostei do que vc postou,vou tentar esse tratamento,quantas sessoes sao necessaria para obter um bom resultato,mto obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Kariana.
    Eu tenho 22 anos.
    Aos 13 anos engravidei, e ate hoje nao consegui me livrar dessas estrias...
    Fiquei com o corpo TODO marcado. (horrivel)
    Tenho vergonha de colocar short, saia, vestidos... essas coisas...
    Fazendo uma pesquisa na net sobre carboxterapia, axei o seu blog.
    Queria saber se dps desta postagem, voce soube de mais alguma coisa, se voce comecou a trabalhar com o carbox...
    E o principal... Se voce me aconselha a fazer????
    Esse procedimento Estriat é caro?? demora??
    Sou de Macae e nunca soube de nada por disso por aki...
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kariana.
    Gostaria de saber o preço em média e quantas sessões desse tratamento. obrigada

    ResponderExcluir
  9. Quanto custa cada seção e quanto tempo dura o tratamento?

    ResponderExcluir
  10. boa tarde, li sua matéria e gostei, minha namorada tem umas estrias na localidade do quadril, e isso incomoda muito ele, queria saber quanto custa o tratamento e quanto tempo leva. Desde ja agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. Quanto custa a seção e quanto dura o tratamento??

    ResponderExcluir
  12. Quanto custa a seção e quanto dura o tratamento??

    ResponderExcluir