segunda-feira, 17 de maio de 2010

Super Tudo!

Em entrevista para a revista Ler&Cia, a jornalista Mônica Waldvogel, âncora do programa Saia Justa da GNT (o qual acho interessantíssimo) retrata a mulher atual, os problemas vivenciados, as cobranças que colocamos em nós mesmas de sermos super mulheres, super mães, super profissionais, super amigas, super Tudo!
Esse super está embutido em nossas vidas atuais com uma força tamanha. Ás vezes solto uma bela respiração para aguentar tudo o que nos é imposto.


Mônica, em uma das perguntas que indagava se achava que a televisão era carente de programas que dão voz aos pensamentos e dilemas das mulheres, ela responde com uma sinceridade difícil de encontrar em mulheres de sua postura, e quando li pensei: “Meu Deus! É isso que tento falar e passar para minha amigas, mãe, tias, pacientes! Penso igualzinho!!”.

Ela diz: “Acho que não só a televisão, mas as revistas femininas tratam as mulheres como consumidoras com grande carência de receitas para o bem viver (achei ótimo isso!). Quando termino de ler uma dessas revistas, fico angustiada. A quantidade de coisas que nos aconselham a fazer, a comprar, a aprender, é uma enormidade. Como é impossível absorver tantas mudanças no comportamento em um único mês, a gente acaba achando que não é feliz, que as coisas não estão dando certo porque não conseguimos ser magras, ter os cabelos brilhantes, ser uma deusa do sexo, fazer meditação, organizar a agenda, a casa e a vida com perfeição.”

Sábias palavras!!!

Esse é só um dos dilemas que eu acordo todos os dias pensando. Se eu descobrir a fórmula para ser essa mulher perfeita eu conto pra vocês. Mas enquanto isso, vou tentando ser eu mesma, com meus defeitos e dificuldades, fazendo sempre o melhor que eu conseguir, e acho que todas nós deveríamos fazer o mesmo. Tentar ser sempre quem, no nosso mais íntimo, somos. Acho que aí sim, vamos começar a nos sentir completas de verdade!

Beijos, Boa semana!
Kariana.

3 comentários:

  1. Amiga, ainda hoje li essa entrevista e concordei com ela, como você.

    Parabéns pelo blog. Já esta nos meus favoritos!
    Vai ser ótimo conhecer esse teu lado!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. É vero as revistas, televisão nos tratam como "ignorantes" no mínimo...e nos mantém mais desinformada do que informada,pois o excesso de coisas que nos mandam fazer, faz com confundam nossa mente de uma tal forma que não se tem como saber mais o que é ou não recomendável, aconselhável!
    ADOREI amiga...
    continua assim nos informando e com sábias crítica a esse mundo da mundo de uma forma informativa, educativa e crítica ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Kari,
    todos passam a fórmula da "mulher perfeita", e na verdade nem eles sabem o que é ser a mulher perfeita. Perfeita é ser vc mesma, como vc disse, e viver bem acima de tudo, sempre se gostando, e se valorizando...
    Tá dando um banho amiga, vc é 10. Acho eu, a mulher perfeita, devemos seguir vc como um exemplo. Isso sim.........bjão!!

    ResponderExcluir