quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lipoaspiração


Existem tipos de gordura localizada que mesmo com dietas alimentares e exercício físico, dificilmente saem do local. Para essas, a lipoaspiração é a técnica cirúrgica mais indicada.
Depois de consultado o médico, ele lhe dirá quanto de gordura mais ou menos irá tirar, como vai ficar o resultado, e como será realizada a cirurgia.
No pós-operatório, indico mais uma vez, procurem profissionais indicados e especializados.
O mais importante da Lipo é a cicatrização. E não falo de cicatrizes externas, e sim, internas.
Quando a cânula cirúrgica passa lipando sua gordura, ela também machuca internamente seu corpo, com isso, cada local por onde ela passou, vai formar uma cicatriz interna com excesso de colágeno, chamada de FIBROSE.
Esse é o pior terror da Lipo, pois é onde você consegue descrever (na praia, por exemplo) as mulheres que fizeram a cirurgia. Ficam com aspecto ondulado na pele, como se fossem celulites, principalmente em abdômen.
Para isso, precisamos reorientar esse tecido com manobras manuais que trabalham em cima disso. E fazem a paciente ficar lisinha novamente. Contudo, essas técnicas são feitas por fisioterapeutas.
Existem aparelhos que dizem trabalhar, com o ultra-som, entretanto há estudos onde ele aumenta a fibrose e outros em que ele diminui. Pelo sim, ou, pelo não, prefiro não usá-lo.
Nas cicatrizes - micropore, e depois pode-se usar ativos cosméticos para melhorá-la.
A lipoaspiração é bem mais tranquila que outras cirurgias quanto às restrições, mas a cinta cirúrgica, bem apertada é fundamental.
Evitar alimentos com condimentos e sal em excesso, pois o edema é grande. E para combatê-lo: Drenagem Linfática Manual.

Aí é só curtir seu novo corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário