terça-feira, 8 de junho de 2010

Amo Muito Drenagem Linfática Manual


Adoro Drenagem Linfática Manual (DLM) acredito que todas as mulheres deveriam incluir algumas sessões de drenagem em seus tratamentos, caso não se faça só isso.

A drenagem foi criada por um médico chamado Emil Vodder, radicado na França com sua esposa Astrid Vodder. Os dois juntos estudaram durante anos, o líquido que passa pelo sistema linfático – a linfa. A partir dessa descoberta, estudaram um método que pudesse trabalhar com essa linfa – a DLM.
Dr. Vodder morreu aos 90 anos, deixando alunos que aprimoraram sua técnica. Porém ainda tenho minhas dúvidas que sejam melhores que a técnica original desenvolvida por este médico. Entre eles estão Leduc e Foldi.

O nosso corpo é formado por aproximadamente 70% de água, sendo esta, a base de nossas vidas. O sistema linfático promove o transporte de água, proteínas, moléculas de gordura, células, e gestão de resíduos livres do sistema venoso.
A vantagem da drenagem linfática é influenciar positivamente o meio líquido do nosso corpo. Movendo a pele do tecido subjacente, usando movimentos circulares e leve pressão para realizar: limpeza, desintoxicação, e reduzir a congestão de tecidos e linfonodos.
No nosso corpo age de forma importante no sistema imunológico. Protegendo o organismo, removendo o excesso de líquidos existentes, nutrindo células, oxigenando os tecidos, absorvendo nutrientes, e distribuindo hormônios.
Olhem a importância deste SISTEMA!! E ainda existem profissionais que nem dão bola para isso!

Nós indicamos a drenagem linfática nos casos de: edema tecidual, musculatura tensa, circulação sanguínea de retorno comprometida e sistema nervoso abalado.
Concordam comigo que quando isso tudo ocorre no nosso corpo, geramos a “celulite”, a acne, a rosácea e o “inchaço”, entre outras coisitas mais?

Ele é um sistema de mão única, ou seja, só vai, não volta. Por isso quando tomado por uma dessas causas, a drenagem é indicada. Ela dá uma mãozinha ao linfático, que, por sua vez, está cansado e não consegue retornar, fazendo com que se aglomere nas regiões, resultando num edema.
Que pode aparecer em adolescentes, mulheres já formadas, senhoras, ou em gestantes, e também, em cirurgias plásticas, onde o nosso corpo é invadido, mudando-se toda a sua rotina, e transformando-o em um excesso de líquidos (edema)!

Existem no mercado alguns aparelhos que fazem uma estimulação parecida com a pressão que é necessária para a DLM, porém, nada NUNCA vai substituir nossas mãos, então, não me venham dizer que o aparelho substitui a drenagem. Não! Ele não substitui, mas quebra um galho, digamos assim, em alguns procedimentos, como o MANTHUS® (exemplo).
Ta esperando o que pra marcar sua sessão e aproveitar que estamos no inverno e fazer uma preparação para o verão??

Beijos no coração
Kariana

Um comentário: